12/06/12

Características de Dispositivos de Backup

Tape drive

A tape drive é um dispositivo de armazenamento de dados que lê e executa gravação digital , grava os dados numa fita magnética. A unidade de fita fornece acesso sequencial de armazenamento, ao contrário de uma unidade de disco , que fornece acesso aleatório de armazenamento.






Zip drive

O Zip Drive é outra unidade de disco flexível, ou seja, também é um gravador e leitor de disquetes, actualmente em desuso. Porém as disquetes eram especiais pois, mesmo sendo semelhantes as disquete de 3,5″, são um pouco maiores em tamanho e espessura e têm maior capacidade de armazenamento. Os mais comuns conseguiam gravar 100 MB de informações, o que equivale a 71 vezes mais que um disquete de um 1,44 MB. Assim, destinava-se a minimizar o problema de armazenamento de dados a um custo acessível.








Jaz Drive

A Jaz Drive é uma pequena unidade de disco rígido portátil usado principalmente para fazer backup e arquivamento de arquivos de computador pessoal. A unidade Jaz é vendido por Iomega Corporation, a mesma empresa que desenvolveu o Zip drive. A unidade Jaz funciona a velocidades próximas aos tradicionais discos rígidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário